• T. Cozimento 150 minutos
  • Serve para: For 4 Pessoas

Descrição da Receita

Ingredientes:

2 quilos de mandioca (aipim ou macaxeira)
4 tomates pequenos
2 cebolas pequenas
1 tablete de caldo de carne
3 colheres (sopa) de massa de tomate
1 quilo de linguiças variadas

Modo de preparar:

1 – Comece pela mandioca. Limpe e descasque as mandiocas.
2 – Bata no liquidificador dois tomates com uma cebola, o tablete de caldo e meio litro de água.
3 – Arrume a mandioca em uma panela e despeje a mistura do liquidificador. Cubra tudo, se preciso adicione mais água. Leve para o fogo e cozinhe até que a mandioca fique macia. O melhor é usar uma panela de pressão porque reduz o tempo de cozimento.
4 – Corte as linguiças em pedaços pequenos e leve-os para dourar em uma frigideira com um pouco de azeite. Acrescente uma cebola picadinha, misture e junte dois tomates picados também. Mexa e entre com a massa de tomate. Agora é preciso deixar o fogo baixo e cozinhar por uns minutos.
5 – Com o refogado pronto e a mandioca cozida, bata no liquidificador uns pedaços de mandioca cozida com a água do cozimento e coloque também um pouco do refogado de linguiça. A idéia é ter um creme meio liquido. Coloque este creme no refogado de linguiças e misture. Deixe uns minutinhos no fogo para ficar tudo bem homogêneo e quente.
6 – Para servir arrume os pedaços de mandioca cozidos em um prato fundo e cubra tudo com o molho de linguiça. Uma delícia para servir com um bom feijão.

Fonte: Anonymos Gourmet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *