• T. Cozimento 90 minutos
  • Serve para: For 4 Pessoas

Descrição da Receita

Ingredientes:

1 pedaço de costela bovina
1 copo de vinho tinto
Meio copo de suco de laranja
Meio copo de molho de soja
3 colheres de massa de tomate
1 tomate
1 cebola
1 colher (sobremesa) de açúcar
3 copos de caldo de carne
500g de farinha de milho especial para polenta instantânea
9 xícaras de água
1 colher (sobremesa) de sal
1 colher (sobremesa) de azeite

Modo de preparar:

1 – Comece pela carne. Tudo vai para a panela de pressão. Arrume o pedaço de costela, por cima entra o vinho tinto, o suco de laranja, o molho de soja, a massa de tomate, o tomate e a cebola partidos em pedaços, o açúcar e o caldo de carne. Feche bem a panela de pressão. Leve ao fogo. Quando abrir a fervura cozinhe por 30 minutos. Espere esfriar para abrir. A carne deve ficar macia, soltando do osso.
2 – Deixe ferver em fogo baixo, somente para manter aquecida a costela e o molho. Prepare a polenta. Misture, em uma panela, 7 xícaras de água com o sal e o azeite. Leve ao fogo para abrir a fervura.
3 – Agora mistura a farinha de milho especial para polenta instantânea com as 2 xícaras de água restantes. Quando abrir a fervura, junte a farinha dissolvida em água. Mexa por 5 minutos até formar a polenta.
4 – Logo em seguida arrume a polenta em cima de uma pedra lisa ou de uma fôrma. Abra um buraco no centro e coloque a costela. Por cima um pouco de molho. Sirva em seguida com o restante do molho a parte e um bom arroz branco.

Fonte: Anonymos Gourmet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *