• Views61 Visualizações
  • Comments no responses


            Uma das mais tradicionais e conceituadas cabanhas do Brasil, reconhecida por seu nível de excelência no desenvolvimento da raça crioula e mais recentemente de gado Angus, dá espaço para um novo segmento em suas atividades, a produção de vinhos com a chancela MAUFER.

            Inicialmente foram selecionados 2 vinhos para o  lançamento, os quais receberam as apreciadas qualidades Merlot e Chardonnay em sua respectiva elaboração.

Como peculiaridade, tais vinhos acrescentam à marca MAUFER, os nomes de 2 éguas crioulas campeãs do Freio de Ouro. Para a qualidade Merlot, atribuiu-se o nome UVA MERLOT 340, em homenagem a égua crioula campeã em 2009. Trata-se de um Reserva Merlot típico e autêntico, de cor rubi intenso, com alta intensidade aromática, elaborado com uvas de excelente maturação, mostrando toda a força e elegância da safra 2007.

 Já para a qualidade Chardonnay atribuiu-se o nome ALCALINA 441 em homenagem à égua crioula vencedora em 2010. Caracteriza-se como um jovial Chardonnay 2011, traduzindo com fidelidade e alta tipicidade esta nobre casta, tornando-o um vinho elegante.

Os 2 lotes de lançamento contaram com a produção de apenas 1.100 e 550 garrafas, respectivamente.

            VINHEDOS

Os vinhedos Maufer estão localizados na cidade de Hulha Negra, na região da Campanha – Rio Grande do Sul, um dos principais polos vitivinícola do Brasil. Esta região distingui-se pelo rigoroso inverno, alta luminosidade, amplitude térmica, solos privilegiados e poucas chuvas durante a maturação. Também destaca-se por estar situado no Paralelo 31 Sul, reconhecida como uma das melhores regiões produtoras de vinhos do mundo.

Com 22 hectares, os vinhedos estarão produzindo castas selecionadas, como: Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Carménère, Chardonnay, Malbec, Merlot, Riesling Itálico, Riesling Renano, Sauvignon Blanc, Syrah, Pinot Noir, Tannat e Tempranillo. Conduzidas pelo sistema de espaldeira.

Como características de suas atividades em outros segmentos, a MAUFER estabelece altos padrões de qualidade para todas as etapas do processo de elaboração do vinho. Desde o cultivo da planta, colheita das uvas, seleção de matérias-primas e o processo produtivo, são estabelecidos pré-requisitos rigorosos. O objetivo é conferir níveis de qualidade superior e para que o produto obedeça as características originais de seu terroir, criando um vinho típico e autêntico da região da Campanha.

Estes dois lotes, já estão disponíveis para compra através do site www.vinhosmaufer.com.br