• T. Cozimento 60 minutos
  • Serve para: For 0 Pessoas

Descrição da Receita

Para o Peru
Lave o peru, seque e tire as aparas, a gordura aparente e o excesso de pele (pique em pedaços pequenos). Reserve os miúdos e o pescoço.
Coloque em uma panela o bacon, a gordura aparente e a pele e ½ xícara (chá) de água. Cozinhe em fogo baixo por 30 minutos ou até não ter mais água e a parte sólida estar crocante. Retire do fogo e reserve.
Misture em uma tigela o azeite, a pimenta-malagueta e o sal. Espalhe sobre o peru, inclusive na parte interna. Reserve.

Para os Miúdos
Coloque em uma panela os miúdos picados, o pescoço, o louro, a páprica, o coentro o alho, o sal e 1 litro de água. Cozinhe por 30 minutos. Retire do fogo, junte o vinho e reserve.

Para as Frutas
Misture em uma tigela a laranja, o abacaxi, a maçã, o gengibre, as raspas da casca do limão e as castanhas-de-caju. Reserve.

Para o Tempero
Misture em uma tigela o salsão, a mostarda, o kümmel, a erva-doce, a papoula, o orégano, o louro, a pimenta-do-reino, a noz-moscada, o alho, a cúrcuma, o cravo-da-índia, o tomilho, a sálvia, a manjerona, a segurelha e o sal. Reserve.

Para a Farinha de rosca
Misture em uma tigela a farinha de rosca com a manteiga e a mistura de bacon.  Junte as frutas e os temperos. Mexa até ficar homogêneo e recheie o peru (deve ficar muito bem recheado). Costure a abertura da ave e arrume em uma assadeira com o peito virado para baixo.

Para a Cobertura
Coloque em uma tigela o alho, a cebola, a pimenta-caiena, os ovos, o suco de limão, a farinha de trigo, e o sal. Misture até formar uma pasta e reserve.

Leve o peru ao forno preaquecido em temperatura média (180°C) e deixe por 1 hora e 25 minutos ou até dourar. Vire o peru (o peito para cima) e deixe por mais 35 minutos ou até dourar um pouco. Durante o tempo que o peru ficar no forno regue a cada 15 minutos o peru com o tempero preparado com os miúdos. O peru deverá ser regado pelo menos por 10 vezes. A preparação deverá estar sempre úmida. Abaixe o forno para 160°C
Vire o peito para baixo e pincele o peru um pouco da cobertura. Volte ao forno por 25 minutos ou até cobertura secar. Vire o peru novamente colocando o peito para cima. Passe de novo mais uma camada da cobertura. Espalhe a pasta de modo bem homogêneo em todas as partes. Repita esse processo por 6 vezes ou até utilizar toda a pasta. Retire o peru do forno.
O peru assado terá uma capa bem escura. Delicadamente solte a cobertura com a ponta de uma faca. Por baixo está seu lindo e suculento peru bem dourado.

Fonte: Receitas – iG&nbsp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *