• T. Cozimento 25 minutos
  • Serve para: For 0 Pessoas

Descrição da Receita

Ingredientes:

 

8/10 pimentas (chilies)

 

8 pimentões

 

Azeite

 

2 cebolas roxas médias picadas

 

Um punhado de alecrim

 

2 folhas de louro

 

2 pedaços de 5cm de canela em pau

 

Sal e pimenta do reino a gosto

 

100g de açúcar mascavo

 

150ml de vinagre balsâmico (cerca de 6 a 8 colheres)

 

Modo de preparar:

 

Primeiro coloque os pimentões e as pimentas (chilies) direto na chama do fogo, deixando queimar a pele até ficar preto por fora. Tire a pele e as sementes de ambos. Claro, deixe esfriar se não quiser queimar a mão. Pique em tiras ou pedaços pequenos e separe.

 

Na frigideira, coloque o azeite, doure as cebolas, junte o alecrim, as folhas de louro, a canela, sal e pimenta a gosto. Cozinhe por cerca de 15 a 20 minutos. É bem devagar mesmo. Pronto, 20 minutos: agora junte os chilies, os pimentões, o açúcar mascavo e o vinagre. Deixe reduzir até que o líquido seque e sobre uma camada espessa e grudenta (mais conhecido como Chutney mesmo). Acerte o sal e a pimenta.

 

Tire a canela e as folhas de louro, afinal você não quer comer isso. O que você quer comer é uma bela fatia de pão italiano ou de pão indiano. Faça o seguinte: pegue a fatia, coloque uma boa porção do chutney, um pedaço de mussarela de búfala, 5 minutos no forno e… não consigo nem mais falar de tanta água na boca. Agora é fazer comer!!!!

 

Minhas dicas e curiosidades

 

O chutney é um molho de origem indiana em forma de geléia agridoce e picante, feito a partir de frutas ou vegetais cozidos com vinagre, açúcar mascavo e especiarias.

Pão azedo com queijo

creme de leite, queijo ralado, mostarda em pó, sal. Mistura tudo numa tigela. Passa sobre o molho de chili e gratina no forno.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *