Filé de tilápia com aspargos

(0)
Não informado
Não informado
Não informado

Ingredientes

 

Modo de preparo

Modo de preparar:

Tempere cada filé de tilápia com sal, pimenta do reino e o dente de alho picado,reserve.

Corte cada talo de aspargo fresco (separe a parte verde da branca) coloque uma frigideira com um fio de azeite a parte verde e grelhe, tempere com sal e pimenta do reino e Reserve.

Na panela pequena coloque a parte branca dos aspargos e ponha água suficiente para quase cobri-los, coloque também a outra metade da manteiga e o 1/2 cubo de caldo de galinha, tampe e deixe cozinhar até amolecer os talos, quando estiverem macios leve-os a frigideira e de uma ligeira grelhada só para dar uma corzinha, agora junte os verdes e derrame um fio de molho shoyo sobre todos, deixe dar uma ligeira secada e retire-os da frigideira.

Agora coloque na mesma frigideira, os filés com a água do cozimento dos aspargos brancos e o cálice de vinho,mexa bem e cozinhe um pouco para reduzir, coloque uma colher de sopa desse molho sobre cada filé.

Ponha a assadeira no forno pré-aquecido a 200º graus por 15 minutos e sirva quente, com os aspargos distribuídos sob os filés, para acompanhamento salada de folhas verdes e arroz branco.