Filé de Linguado ao Beurre Blanc

(0)
Não informado
Não informado
Não informado

Ingredientes

 

Modo de preparo

Tempe os filés de linguado com a pimenta branca moída na hora, sal e limão siciliano.
Em uma frigideira aqueça o óleo de girassol, passe os peixes na farinha de trigo para que não grudem na frigideira, retire o excesso de farinha e grelhe em fogo brando.
Para o molho, em uma panela coloque o vinagre de vinho branco e reduza para que o sabor ácido do vinagre evapore. Em seguida coloque o vinho, a cebola picada e as folhas de estragão rasgadas grosseiramente, deixe reduzir 1/3 e retire por alguns minutos do fogo para que o líquido amorne.
Volte a panela ao fogo baixo e coloque a manteiga aos poucos, sempre batendo com um foue (batedor de arame), sem ferver o líquido, para que a redução fique espessa. Acerte os temperos e sirva emediatamente, para que a manteiga encorporada na redução não se separe deixando o molho gorduroso.

Dica: O prato pode ser acompanhado por legumes salteados na manteiga e alecrim para dar um sabor aos legumes.
Se quiser dar novos ares ao prato, pode trocar o vinagre de vinho branco por um vinagre de framboesa, por exemplo, ou até mesmo um vinagre aromatizado;
Para saber o ponto ideal de cozimento do peixe, após perder sua tranparência e ficar com a carne branca e firme, o peixe já pode ser retirado do fogo;







Foto meramente ilustrativa;