Talharim ao Perfume do Mar e campo

(0)
Tempo 40min
Serve 4 pessoa(s)
Não informado

Ingredientes

 

Modo de preparo

Ingredientes:

500g de Farinha de trigo

3 ovos

2 claras

1 maço de salsinha


8 vieiras com coral

 

100g de curry indiano

 

150g de tomate grape

 

50g de pitache

 

1 limão siciliano

 

estragão

 

1 garrafa de cerveja Colorado Appia

 

500 ml de creme de leite fresco

 

Manteiga sem Sal

 

 

 




Modo de preparar:

 

Bata a salsinha com as claras e os ovos. faça um montinho com a farinha, com um buraco no meio dele e despeje o líquido batido com a salsinha e os ovos e uma pitada de sal. Com as mão misture tudo até a massa ficar no ponto, que não grude mais nas mãos. deixe descansar por alguns minutos.

Separe a massa em bolinhos e passe-a no cilindro até atingir a expessura ideal. Em seguida corte na faca de talharim da máquina. Caso não tenha uma máquina, pode abrir a massa no rolo, deixando-a na expessura de mais ou menos 2 mm. dobre a massa aberta algumas vezes e corte com uma faca na largura de um talharim, mais ou menos 3 a 4 mm.

 

 

Separe a vieira do coral, tempere com sal, pimenta e o suco de limão siciliano, reserve. Corte os pistaches em lâminas e coloque no forno por alguns minutos. Salteie os tomatinhos inteiros, junte as vieiras e os corais com o estragão. reserve.

 

Em uma panela de fundo grosso, junte a cerveja o creme de leite e o curry, deixe reduzir pela metade. Acerte sal e pimenta

 

Para Montagem:

 

Coloque o molho no fundo de um prato, a vieira e os tomates, e coloque em cima do molho. Em cima da massa disponha a segunda vieira e o coral. Decore com uma Flor Comestível e as lâminas de pistache

 

 

 

Caso não achar vierias, pode mudar para camarões ou algum fruto do mar de sua preferência.

 

Para harmonização, pode usar a mesma cerveja usada na receita, ou qualquer outra cerveja de trigo, que vai mundo bem com frutos do mar e massas.