Spaghetti aos Cogumelos Refrescantes

(0)
Não informado
Não informado
Não informado

Ingredientes

 

Modo de preparo

Em uma frigideira aqueça o azeite e murche a cebola picada,em seguida rasgue grosseiramente os cogumelos e refogue junto com a cebola, tempere com sal e pimenta do reino a gosto moída na hora. Adicione o tomilho sem o caule, o manjericão e a hortelã picados. Cozinhe por aproximadamente 10min ou até a água que se soltou dos cogumelos evapore.
Enquanto isso em uma panela aqueça a água com,o açafrão e o sal. Após fervura da água cozinhe a massa,até que fique al dente. Escorra a massa e adicione um fio de azeite para solta-la.
Após o cozimento dos cogumelos adicione a salsinha e a ciboulette, reserve-os. Ajuste sal e a pimenta. Em um boul** esprema o suco dos limões sicilianos e acrescente o mel, com um batedor de arames emulsione ? os. Derrame a emulsão por cima dos cogumelos soltando-os.
Em um prato, coloque a massa, despeje os cogumelos e rale um pouco de parmesão por cima.

Rendimento: 1 pessoa

Dicas: Neste caso, o acafrão é usado somente pra dar cor à massa sem o sabor forte do tempero. Com isso o seu prato ficara com mais presença;

Para não se perder no sal, meça sempre 1 colher de sopa rasa (10g) por litro da água;

Após o cozimento da massa passe um pouco de água corrente para interromper o cozimento e não correr o risco de ela passar do ponto;
*Q.B: Quanto Baste
** Boul: Refratario redondo de alumínio


RECEITA: GUILHERME SCHWINN,estudante de Gastronomia Floripa;