Ravioli de Quatro Queijos com pimenta Dedo de Moça, Hortelã,Alho Porró e Castanha de Caju

(0)
Não informado
Não informado
Não informado

Ingredientes

 

Modo de preparo

Coloque 4l de água e o sal grosso em uma panela para ferver. O sal grosso dara mais sabor na massa e ajude para que a massa não grude. Ao levantar fervura coloque a massa e ferva até ficar al dente*, aproximadamente 7 min.
Enquanto a massa cozinhe,corte a pimeta dedo de moça ao meio e retire as sementes e aquela fibra branca que segunra as sementes para que não fique tão picante e fatie em tiras fininhas. Corte o alho porró ao meio e fatie finamente, o mesmo faça com a hortelã.
Dois minutos antes da massa chegar ao ponto, em uma frigideira quente derreta a manteiga, acrescente um fio de óleo para que ela não queime e salteie ligeiramente todos os ingredientes. Escorra a massa e coloque na frigideira com os ingredientes salteados, acrescente a nata e misture delicadamente para que todos os ingredientes se misture delicadamente mostrando todos os sabores dos ingredientes. Tempere com sal e pimenta do reino.
Com o cabo da faca dê alguma batidas para quebrar as castanhas grosseiramente.
Coloque em um prato fundo a massa e jogue as castanhas por cima da massa.

Rendimento: 2 pessoas

*Al dente: O ponto al dente, é quando o alimento esta cozido por fora e ainda firme por dentro após ser mordido;


Dica: Para quem preferis mais picante, deixe as sementes da pimenta,além de ser mais saldável já que a pimenta é uma ótima aliada para quem luta contra o colesteról alto. É nas sementes que está a substância (capsaicina) que ajuda neste controle;