Maltagliati com molho de tomate defumado

(0)
Tempo 120min
Serve 4 pessoa(s)
Não informado

Ingredientes

 

Modo de preparo

Maltagliati

Ingredientes
280g de farinha de trigo

120g de sêmola de grão duro
4 ovos

Modo de preparo
Em uma vasilha, misture bem a farinha de trigo e a sêmola de grão duro. Bata ligeiramente os ovos e despeje aos poucos sobre a mistura de farinhas. Com as mãos, mexa e agregue os ingredientes. Retire da vasilha e sove a massa em uma superfície plana e polvilhada com um pouco de farinha de trigo.

Quando a massa estiver homogênea, molde-a em forma de uma bola, envolva em filme plástico e deixe descansar por 15 minutos. Depois desse tempo, corte uma fatia (cerca de um centímetro) e abra a massa com a ajuda de uma máquina ou com um rolo de macarrão. Quando estiver bem fina, pendure-a e deixe secar por mais 15 minutos. Em seguida, com um cortador de pizza, faça cortes irregulares no tamanho que desejar.

Ferva em uma panela com água e sal durante um minuto ou até ficar al dente. Escorra e sirva com o molho de sua preferência.


 


Molho de tomate defumado

Ingredientes
6 tomates maduros
100ml de azeite
2 dentes de alho
½ xícara (chá) de manjericão fresco
½ xícara (chá) de tomilho fresco
½ xícara (chá) de hortelã fresca
½ xícara (chá) de sálvia fresca
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo
Lave bem os tomates. Com a ajuda de um pegador de alumínio, coloque diretamente cada tomate sobre a chama alta do fogão. Deixe a pele queimar por completo – até que se desprenda da polpa. Espere esfriar, descasque e despreze a pele tostada. Abra os tomates, retire as sementes e desmanche a polpa com as mãos. Reserve.

Em uma frigideira, aqueça o azeite, junte as ervas frescas e o alho batido com a casca. Aqueça sem deixar ferver. Em seguida, despeje a mistura de ervas e azeite ainda quente sobre os tomates. Misture bem e deixe descansar por 5 minutos. Se desejar, retire o alho e o excesso de ervas. Em seguida, despeje o molho sobre uma massa cozida e sirva quente.


 


Fonte: Ig Comida - www.ig.com.br