Paeja de Ovelha

(0)
Tempo 90min
Serve 6 pessoa(s)
Não informado

Ingredientes

 

Modo de preparo

Ingredientes:

2 quilos de costela de ovelha
4 cabeças de alho
2 quilos de carré de ovelha
1 copo de molho de soja
3 cebolas
300g de batatas pequenas
300g de cenoura
100g de ervilha torta
2 quilos de arroz
1 litro de vinho branco
2 litros de caldo de carne
2 colheres de colorau
2 litros de água
Meio pimentão vermelho
Meio pimentão verde
Meio pimentão amarelo
5 pimentas vermelhas
1 xícara de salsinha e cebolinha picadas

Modo de preparar:

1 - Comece pela costela de ovelha. Corte em pedaços não muito pequenos, tempere com sal e pimenta e arrume em uma fôrma. Coloque junto 3 cabeças de alho inteiras, com casca e tudo, bem lavadas. Leve ao forno pré-aquecido até cozinhar bem a carne e amolecer o alho.
2 - Agora em uma panela grande ou uma própria para paeja arrume os pedaços de carré de ovelha. Frite um lada e do outro. Acrescente o molho de soja, aos poucos, para ajudar a dar sabor e dourar a carne.
3 - Com a carne bem dourada acrescente a cabeça de alho restante, retire os dentes de alho e espalhe-os na panela. Entre também com as cebolas em rodelas.
4 - Adicione as batatinhas pequenas com casca e tudo, inteiras, previamente lavadas. Junto entram a cenoura cortada em tirinhas e a ervilha torta.
5 - É a vez do arroz. Espalhe os grãos de arroz por cima de tudo, espalhe bem.
6 - Agora é a vez dos líquidos. Adicione metade do vinho branco, o caldo de carne e o colorau dissolvido em 2 litros de água. O ideal é dissolver o colorau na água quente ou levar ao fogo até dissolver bem. Não mexa, nem misture. O arroz vai cozinhar. Claro, fique de olho. Se preciso, adicione mais água. Quando o arroz estiver macio, entre com os pimentões cortado e em tiras para enfeitar a paeja, por cima de tudo. Arrume as pimentas para enfeitar e termine com os pedaços de costela e as cabeças de alho. A idéia é decorar a superfície da paeja de ovelha.
7 - Acrescente o restante do vinho e deixe cozinhar mais uns minutinhos. Finalize com a salsinha e cebolinha picadas e sirva em seguida!


Fonte: Anonymos Gourmet