Galinha gaúcha com moranga caramelada

(0)
Não informado
Não informado
Não informado

Ingredientes

 

Modo de preparo

Modo de preparar:
1 - Comece pela moranga. Lave bem a casca, limpe as sementes e corte em fatias grossas. Arrume no fundo de uma panela e cubra o fundo com água. Leve ao fogo baixo. Por cima, acrescente uma xícara de açúcar, espalhando sobre os pedaços de moranga. Tampe a panela mas deixe uma pequena fresta.
2 - Vamos à galinha gaúcha. Esquente uma panela ampla e coloque o bacon picado para fritar. Quando dourar levemente, entre com o alho picado e o colorau. Em seguida a carne de galinha em pedaços já temperada. Pode ser coxa, sobrecoxa, peito, asa. O que você quiser. Refogue bem os pedaços de galinha no colorau. Uns 10 minutos, mais ou menos. Agora chega a vez da lingüiça cortada em pedaços grandes. Frite bem.
3 - Volte para a moranga. Acrescente mais um pouco de água na calda para deixá-la mais fina. Também acrescente a outra xícara de açúcar. Tampe novamente a panela deixando a fresta. Repita essa operação até caramelar totalmente a moranga. Leva uma hora, em média. Você pode deixar mais ou menos dourada.
4 - Agora vamos ao molho da galinha gaúcha. Bata no liquidificador os pimentões, a cebola e os tomates picados junto com tabletes de caldo de galinha, farinha de trigo e massa de tomate. Junte um pouco de água para bater tudo. Leve a mistura para a panela e misture. Deixe cozinhar por 20 minutos ou até o molho estar bem vermelho e consistente.
5 - Retire os pedaços de galinha da panela e arrume em uma travessa. Cubra com o molho. Sirva com a moranga caramelada e arroz branco.