Peito de Frango com Legumes, creme de espinafre e arroz branco.

(0)
Tempo 50min
Serve 4 pessoa(s)
Não informado

Ingredientes

 

Modo de preparo

Ingredientes:


1 Peito de frango

3 Tomates maduros sem pele e sem semente cortado em cubos
1 Cebola pequena cortada em cubos
3 Dentes de alho picado

1 Talo de salsão
1 Maço de espinafre (só as folhas picadas)
2 Latas de creme de leite
100 g de farinha de trigo

1 Cenoura cortada em rodelas
250g de Arroz
Sal e Pimenta branca moida na hora a gosto
3 Lts de caldo de frango com legumes
1 Folha de louro
1 Ramo de alecrim
1 Ramo de coentro


Azeite extra virgem a gosto



Modo de preparar:


Tempere o frango com o sal, a pimenta e reserve.

Coloque a água pra ferver com os ossos do peito do frango juntamente com o louro, o salsão, a cenoura, a mandioquinha, o tomate e uma pitada de sal. Verique o ponto de cozimento dos legumes vá retirando quando estiverem no ponto e reserve, cada um tem o seu. Eles não devem ficar muito moles.



Coe a água, você tem agora um maravilhoso caldo de frango com legumes. Coloque o espinafre juntamente com o creme de leite e deixe cozinhar por mais ou menos 10 minutos. Agora coloque peneire a farinha de trigo por cima e deixe ferver até que engrosse. Se precisar acrescente mais farinha.



Arroz Branco:

Em uma panela coloque um fio de azeite juntamente com 1 colher de alho e deixe fritar em fogo baixo. O alho não pode ficar escuro, deixe somente murchar. Acrescente o arroz e vá mexendo sempre até ele ficar bem branco, o arroz quando compramos ele é meio transparente, é um branco esquisito, bom, sei lá. Coloque no fogo e vá mexendo sempre que que vai ficar com um branco diferente. Acrescente o dobro de água da quantidade de arroz, tampe e aguarde até que esteja cozido. Se precisar acrescente mais água.



Frango:


Coloque um fio generoso de azeite em uma frigideira junto com a cebola, e em fogo baixo espere fritar duante 2 minutos, sempre mexendo, acrescente o alho e deixe mais 2 minutos, retire e reserve. Na mesma frigideira coloque mais um pouco de azeite espere esquentar bem, coloque o frango. Espere fritar uns 3 minutos e mexa, aguarde mais 3 e mexa novamente. Não deixe fritar muito, pois o frango pode endurecer. Abaixe o fogo acrescente os legumes o alecrim, a cebola, o alho e corrija o sal, um pouco mais de pimenta e mexa durante 3 minutos. Finalize com o coentro.