Frango com Polenta Italiana

(0)
Tempo 50min
Serve 4 pessoa(s)
Não informado

Ingredientes

 

Modo de preparo

Ingredientes:

Polenta:

250 g de Fubá italiano
1,5 L de Caldo de frango
1 Colher de sopa de manteiga
200 ml de Leite


Frango:

4 Sobre coxas
Sal e Pimenta do reino moída na hora a gosto
1 Ramo de Alecrim (para o molho)
½ Cebola cortada em cubos (para o molho)
1 Colher de sopa de Salsa (para o molho)
1 Colher de sopa de Cebolinha (Para o molho)


Modo de preparar:

Polenta:


Com o caldo de frango fervendo acrescente o fubá aos poucos, mexendo bem. Abaixe o fogo quando a polenta estiver borbulhando. Vá mexendo, acrescente o leite, a manteiga e mexa, mexa, mexa, mexa e mexa sem parar. Ela fica com uma textura e cor diferente das outras polentas, ela é mais pesada e tem textura diferente. Não se assuste, fica bom, mas preciso aprimorar mais.
Frango:Esse frango faço desde quando tinha 16 anos e fica muito bom. Tempere as sobe coxas com sal e pimenta do reino moída na hora, coloque em uma frigideira um fio de azeite o e deixe esquentar bem. Coloque o frango com a pele virada pra baixo, abaixe o fogo, deixe até ficar crocante e vire. Ele vai cozinhar e fritar na própria gordura, verifique até que esteja no ponto, não deixe muito tempo, pois endurece.


Molho:

Retire todo frango da panela e acrescente um pouco de caldo de frango (+ou- 100 ml) deixe ferver e mexa até que o que ficou grudado no fundo da panela se solte, deixe diminuir e acrescente a cebola, deixe fritar até murchar, mas não muito, ela tem que ficar crocante acrescente o alecrim, a salsa e a cebolinha. Sirva em cima da polenta. Poderia ter acrescentado neste molho um tomate bem maduro picado em cubos sem pele e sem semente, acredito que ficaria bem melhor, mas como não tinha em casa e não queria sair para comprar, então o molho ficou assim mesmo, sem o tomate. Decore com salsa, cebolinha e uma pitada pepimenta do reino.